Fale conosco

Sobre Nós


Sobre a Escola

Trabalhamos há 33 anos com crianças de 4 meses a 5 anos de idade. Nossa equipe é formada por pedagogas capacitadas para oferecer um trabalho de qualidade e dedicação contínua.

Nossa História

Desde 1992, nossa proposta pedagógica considera a criança como um ser único, com diferentes características, que mediante interação com o ambiente escolar, amplia e constrói o conhecimento. Proporcionamos um local saudável e acolhedor, facilitando o processo de crescimento e independência, onde através do brincar, a criança vê o pensar e o criar como possibilidades prazerosas de conhecer o mundo. Nossas atividades estimulam e desafiam a criança a desenvolver sua capacidade cognitiva, psicomotora e social.

Proposta Pedagógica

Sabemos que brincar é essencial à saúde física, emocional e intelectual do ser humano. É brincando que a criança mergulha na vida, sentindo-a na dimensão de suas possibilidades. No espaço criado pelo brincar nessa aparente fantasia, acontece a expressão de uma realidade interior que pode estar bloqueada pela necessidade de ajustamento às expectativas sociais e familiares. A brincadeira espontânea proporciona oportunidades de transferências significativas que resgatam situações conflituosas. Nossa Proposta Pedagógica considera a criança como um ser único, com diferentes características e que constrói o conhecimento através da interação no ambiente escolar.

Objetivo

Proporcionamos um ambiente saudável e acolhedor, onde através do brincar o aluno encara o pensar e o criar como uma possibilidade prazerosa de conhecer o mundo. Esperamos que o desenvolvimento infantil e a aprendizagem se construam sempre que a criança estiver:

Através da fala a criança desenvolve o pensamento lógico, tornando-se um ser capaz de se comunicar plenamente com os demais.

Sabemos que o brincar tem importância fundamental na vida da criança. O brinquedo estimula a pensar e a descobrir sua capacidade criadora.

Toda criança precisa comer, brincar e pular. Estas atividades fundamentais são desenvolvidas tendo por objetivo maior a troca de experiências afetivas, tornando suave o difícil processo de socialização que todo aluno enfrenta ao perceber-se distante do aconchego familiar.

No ambiente escolar, a criança aprende muito mais do que se pretende ensinar. A interação que se estabelece entre as crianças e os adultos, sobretudo com o professor, são da maior importância na formação de suas atitudes e valores.

Procuramos promover um ambiente que favoreça um bom desenvolvimento psicossocial de nossos alunos, fazendo com que se sintam seguras, tranquilas e autoconfiantes, preparando-as para que se tornem adultos saudáveis e felizes.

Desenvolvido por Rabbit Digital